Anglo Piracicaba

Portal do Engenho 20 anos

Ver fotos

O vereador Ronaldo Moschini (PPS) entregou, na 3ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11), a moção de aplausos 155/2018, ao Colégio Portal do Engenho (Anglo) - unidade Vila Rezende, pelos 20 anos de fundação. Estiveram na Casa de Leis o professor Dorival Sudário Bistaco e a professora Doroti Ferreira.

A data de celebração das duas décadas é 30 de janeiro de 2019. Esta é a segunda unidade do Anglo na cidade, sendo, assim, um dos convênios mais antigos e respeitados. 

O Anglo resgatou 74 anos de história do prédio situado na avenida Dona Maria Elisa, número 352, no bairro Vila Rezende. O local já havia sido uma escola, então foi realizada uma pesquisa que trouxe novamente essa história, visando homenagear e rememorar os que ali trabalharam ou estudaram.

"Entregar uma homenagem a um empreendedor educacional é um privilégio, pois sou testemunha do quanto já lutou pela educação na nossa cidade. Devo muito a tudo o que sei. Meu filho foi aluno no Anglo, fez ginásio e colégio, e hoje é professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A escola teve compromisso com o ensino dos nossos piracicabanos", declarou Moschini, que foi seu aluno de inglês, em 1980.

Ao agradecer a homenagem, Dorival disse que ficou feliz em encontrar vários ex-alunos na Câmara. "Sempre nos acompanhou nesta luta, são 20 anos de Portal do Engenho e 47 anos de escola em Piracicaba e região", disse ele, sobre Moschini. "Fazemos um trabalho que converge ao que é feito na Câmara de Piracicaba. Trabalhamos para o bem-estar comum da população", completou.

 

Texto e fotografia: Site oficial Câmara de Vereadores de Piracicaba