Anglo Piracicaba

Ensino Médio

 

HORÁRIO DAS AULAS:

1a e 2a séries: Das 7h00 às 12h40 (uma vez por semana saída às 13h30).

3a séries: Das 7h00 às 13h30 (de 2a a 6a-feira) e das 14h30 às 18h10 (3a-feira).

- HORÁRIOS DE INTERVALO: Das 9h30 às 9h50 e das 11h30 às 11h50.

 

PROJETO DIDÁTICO PEDAGÓGICO:

Na elaboração do projeto pedagógico do Ensino Médio do Sistema Anglo, foram reunidos os melhores ?autores para:

- Estabelecer relações entre as disciplinas;

- Aproximar o ensino do cotidiano;

- Associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático.

  • Atualização periódica constante: o material Anglo não tem tempo de ficar velho, pois os autores regularmente revisam e reelaboram textos e exercícios, mantendo-os sempre atuais.
  • Aula dada, aula estudada: tudo gira em torno da aula e, em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas ao fazer as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos estudantes de forma natural.
  • As 1a e 2a séries do Ensino Médio são desenvolvidas em dois anos, com carga horária de 31 aulas semanais. O material Bienal é mais adequado ao grau de maturidade dos jovens que fazem o Ensino Médio. Trata-se de um material completamente renovado (o mais utilizado pelo Sistema Anglo) e compactado. Os alunos receberão, bimestralmente, o Caderno-Apostila contendo o resumo das aulas, os exercícios de classe, os da tarefa-mínima e os da tarefa-complementar. Receberão também o Livro-texto com a teoria de todas as disciplinas para aqueles dois meses. Inclusive, bimestralmente, os alunos participarão de Simulados Anglo e, posteriormente, receberão relatórios de desempenho.
  • As 3a séries do Ensino Médio (terceirão) funcionam como cursinho extensivo, revendo e complementando as matérias no nível requerido pelos vestibulares, com o material Terceirão Alfa e Terceirão HAC (Habilidades de Alta Complexidade), o mais completo do Sistema Anglo, com 39 aulas semanais. O conteúdo de cada disciplina está focado em aula a aula, oferecendo ao aluno objetividade no estudo de cada tema e ao professor, de acordo com sua estratégia pedagógica e a necessidade da classe, a oportunidade de dimensionar a teoria, para dar maior rendimento às aulas. Além disso, o docente terá tempo para trabalhar os exercícios de fixação em classe e eventualmente os de aprofundamento, os da tarefa-mínima e os da tarefa-complementar. Nessa série, há um sistema exclusivo de avaliações bimestrais, feitas por meio de um sistema que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas.
  • Plataforma Digital: Os materiais adotados contemplam uma Plataforma Digital denominada “Plurall”, que o aluno deverá acessar diariamente a fim de rever toda explicação da aula e ampliar seu âmbito de estudo com os exercícios que avaliam o aprendizado. A Plataforma também oferece a possibilidade de tirar dúvidas online com professores especializados. Aqui, o aluno tem acesso digital à Anglopédia, exercícios no padrão ENEM e vestibulares, vídeos, textos com informações sobre conteúdos de aula e atualidades, além do ?aplicativo Apprendi Plural, sistema 24 horas de plantão de dúvida, que pode ser usado nos Computadores, iPhone, iPad, Android, Windows Phone, etc.
  • Oficina de Texto: Um projeto que trabalha a escrita processual. Por estar inserido na grade curricular, o aluno é orientado, semanalmente, a planejar, escrever, revisar e reescrever os seus textos com a constante intervenção do professor, o qual se coloca como interlocutor e mediador desse processo.
  • Calendário: O programa desenvolvido nas aulas do Ensino Médio é norteado por um calendário que organiza o trabalho do professor e dos alunos, garantindo o cumprimento de todo o conteúdo.
  • Corpo docente: Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, propostas de atividades extraclasse, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes, sites, etc. Nossos docentes passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material. Sempre que desejam, podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet.
  • Resultado Esperado – Estudante Criativo e Versátil: O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que são criativos e versáteis. O material Anglo para o Ensino Médio desenvolve a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso novas situações, contribuindo para sua formação ética e cidadã, além de torná-los aptos a disputar vagas nas mais concorridas universidades.?No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que os alunos Anglo estejam aptos a:
    • Organizar ideias;
    • Exprimir-se com clareza;
    • Estabelecer relações;
    • Interpretar dados e elaborar hipóteses;
    • Utilizar o conhecimento de modo a buscar o bem estar pessoal e a contribuir para o bem estar coletivo.